24 de fev. de 2012

Anonymous, novo simbolo da liberdade na internet


Um católico que, no dia 5 de novembro de 1605, quase conseguiu fazer voar pelos ares o Parlamento inglês com 30 quilos de pólvora, com o rei James I dentro, é o rosto oficial de uma nova revolta ocidental. Sem se encaixar em um rótulo tradicional, Anonymous realiza a sua maneira o desejo não confesso de muitos cidadãos do planeta: colocar uma pedra na engrenagem da perfeição ultraliberal, abrir a cortina de sociedades ultrapoliciais que só protegem os interesses do poder.


17 de fev. de 2012

[Vídeo] Morador de rua é preso por esquentar sua comida na rua, em Nova Friburgo

Morador de rua é preso em Nova Friburgo pela Guarda Municipal, quando esquentava sua comida na praça Demerval Barbosa Moreira, logo em seguida, após resistir a entrar no carro, foi liberada pela Guarda.


3 de fev. de 2012

Greve de fome contra silêncio da mídia no massacre de pinheirinho


Pedro Rios Leão, esse é o nome da pessoa que esteve presente durante a "reintegração de posse" de pinheirinho em São José dos Campos SP. Ele viu de perto as atrocidades cometidas pelo estado de São Paulo, que descumpriu uma ordem federal da NÃO reintegração de pinheirinho. Bancos, credores da antiga e falida Selecta SA do Mega especulador Naji Nahas que se beneficiaram da decisão estadual, em contra-partida 6000 pessoas perderam suas casas, só podendo levar pequenos objetos e

2 de fev. de 2012

Trecho recuperado volta a ceder próximo ao pedágio de Nova Friburgo


A mega-obra de recuperação da RJ 116, no Trecho próximo ao pedágio de Nova Friburgo voltou a ceder com as chuvas deste final de semana.

Apesar da obra ter sido feita recentemente, e nem ainda foi aberta ao tráfego já cedeu, formando rachaduras e desnível na pista, impossibilitando a abertura do trecho para passagem em via integral. As obras foram iniciadas pelo DER a pouco tempo atrás, quase um ano depois da queda da pista em janeiro de 2011. Agora a obra gigante apresenta-se fraca e mal feita,  mesmo sem ter o tráfego pesado de caminhões e carretas, cedendo com as chuvas deste final de semana.
Provavelmente os motoristas e usuários da RJ 116 naquele trecho terão de amargurar alguns meses em pista reduzida em sistema de “pare e siga”, com pedágios abusivos e tarifas de ônibus mais caras a partir de hoje.