3 de fev. de 2012

Greve de fome contra silêncio da mídia no massacre de pinheirinho


Pedro Rios Leão, esse é o nome da pessoa que esteve presente durante a "reintegração de posse" de pinheirinho em São José dos Campos SP. Ele viu de perto as atrocidades cometidas pelo estado de São Paulo, que descumpriu uma ordem federal da NÃO reintegração de pinheirinho. Bancos, credores da antiga e falida Selecta SA do Mega especulador Naji Nahas que se beneficiaram da decisão estadual, em contra-partida 6000 pessoas perderam suas casas, só podendo levar pequenos objetos e
documentos, alguns nem isso. E apesar de todo esse desparate do estado, a mídia não se cansou de veicular matérias que diziam ser pinheirinho igual a cracolândia, mas qualquer um que ver os vídeo feito por Pedro Rios verá que se tratava de famílias, com crianças recém nascidas, idosos, cadeirantes, doentes, que perderam suas casas da noite pro dia a base de tiros( de borracha e letais ). Inúmeras foram as denúncias de violência policial, filmadas aos montes, policiais sacando armas carregadas e apontando pra multidões cheias de crianças, inúmeras foram as crianças que chegaram aos hospitais por insuficiência respiratória causado pelas bombas de gás lançadas a esmo por pinheirinho, inúmeros são os vídeos de agressão dentro do próprio espaço feito pela prefeitura pra receber os desalojados( as pessoas não queriam ir pra lá por causa de violência, seria entrar no ninho dos lobos), muitas famílias ficaram perambulando pelos ruas de São José dos Campos em busca de um lugar seguro e longe das forças policias que estavam atuando dentro e aos arredores de pinheirinho. O moradores de pinheirinhos receberam pulseiras coloridas pra usar como identificação pra poder receber o apoio da prefeitura, mas a única coisa que recebiam eram agressões dos policiais que identificavam com facilidade quem era o recém expulso morador do pinheirinho graças a PULSEIRA COLORIDA de identificação.
Poderia escrever dezenas de páginas com os relatos que vi pelos vídeos, mas não quero simplesmente chocar a você que lê esse texto, quero principalmente que você possa passar ajudar a divulgar o que Pedro Rios está fazendo nesse momento em frente a sede da globo, um ato simbólico contra o silêncio da mídia brasileira no Massacre do pinheirinho.
Vou postar aqui o vídeo feito por Pedro Rios dentro do pinheirinho nos dias da "reintegração" de posse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário