12 de mar. de 2012

Vereador agride jornalista em Petrópolis

Pablo Kling

De acordo com uma postagem no facebook do grupo de Petrópolis - RJ, o internauta Mauricio Borges denunciou um ataque feito pelo vereador Dudu (PSDC), juntamente com trés seguranças, ao jornalista de Petrópolis Pablo King, a mesma postagem pode ser verificada na página oficial do jornalista no facebook. Na postagem ele descreve como foi a ação, e os motivos que teriam levado o vereador Dudu a tomar tal atitude.


Veja abaixo a postagem na íntegra:

"VEREADOR AGRIDE JORNALISTA EM PETRÓPOLIS

Lamentavelmente fui agredido pelo vereador Dudu (PSDC), na companhia de três seguranças, na garagem de minha residência, no bairro Mosela. 
Após eu receber uma ameaça no Facebook feita por um homem ligado politicamente ao vereador Dudu, o vereador me ligou todo simpático dizendo que tinha uma boa notícia para mim. Se eu poderia encontrá-lo no bairro Batailhard. Em seguida se eu poderia encontrá-lo na casa de um outro correligionário seu, que mora na mesma rua que eu. Antes que eu entrasse no banho para me arrumar para sair o vereador me chamou em minha casa.
Abri a porta e o convidei para entrar. Ele pediu para eu chegar rapidinho na garagem, pois era rápido. Quando me aproximei já me agrediu, com socos, tapas, empurrões e pontapés.
Quando gritei por socorro, meus pais que estavam jantando, saíram e me viram levantando do chão. Seus seguranças impediram que eu e meus pais revidássemos nos defendendo e também que os expulsassem de nossa residência.
Além de meu pai ainda ter sido muito ofendido verbalmente pelo vereador, em minhas roupas ainda estão as marcas do calçado do agressor que a todo momento gritava que me iria me matar.
Vereador Dudu (PSDC) Petrópolis
Eles só foram embora depois que minha mãe anunciou que a Polícia Militar estava chegando. Após esse anúncio eles foram embora no veículo Hyundai/ Azera – Placa LLB 3469.
Após atendimento médico no HMNSE, a agressão e as ameaças foram registradas na 105ª DP, no bairro Retiro. O exame de Corpo Delito foi feito no IML, em Corrêas.

É muito lamentável que em pleno o século XXI ainda existam políticos, que ao invés de representar o povo, desrespeitam a liberdade de IMPRENSA e, principalmente, a liberdade de expressão, garantida pela nossa Constituição Federal.

A confusão começou quando vi uma postagem do pré-candidato a vereador Mauricio Borges, em um grupo fechado no Facebook, que informava sobre a desaprovação das contas da campanha do Luiz Eduardo Francisco da Silva (Dudu), e consecutivamente que o TSE iria excluir das eleições deste ano quem tivesse as contas desaprovadas. No texto aparecia a informação “949 processos”. Abaixo do “post” do Borges eu, jornalisticamente, apenas perguntei se eram 949 processos. Nada além.

Agradeço a todos que de alguma forma me apoiou desde ontem (10/03), quando o fato ocorreu. Principalmente ao amigo Borges que imediatamente se prontificou a me ajudar no que precisasse.

Agradeço também a todos que, assim como eu, NÃO CONCORDAM COM QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA e tentativa de repressão a liberdade de expressão e de Imprensa."

Até o momento não teve nenhuma postagem no facebook, nem no blog do Vereador, que falasse sobre o ocorrido. 
Segue endereço do blog pra vocês verem: http://vereadordudu.blogspot.com/
e o endereço do facebook do vereador: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000496318129

Nenhum comentário:

Postar um comentário