8 de jan. de 2012

Nova Friburgo terá de devolver 4,3 Milhões a União.

"Hoje podemos dizer que funcionários públicos e empresários se aproveitaram da tragédia para desviar dinheiro público" palavras do procurador Marcelo Borges de Mattos Medina, do MP federal de Friburgo

Depois de várias denúncias, afastamento de dois prefeitos, um ano da tragédia se passou, a cidade ainda se encontra vulnerável da mesma forma, famílias sem a devida atenção do estado, entre outras barbáries.
Agora a prefeitura de Nova Friburgo terá de devolver aos cofres da União a quantia de 4,3 Milhões de R$, devido a várias fraudes em contratos, como uma empresa que foi contratada para descupinizar 133 escolas, mas admitiu ter feito o serviço somente em 3, uma empresa de limpeza foi contratada para fazer as limpezas das escolas, mas muitas delas já não existiam por causa da tragédia, a gasolina gasta, mostrada nos relatórios, daria pra dar 20 voltas na terra( e olha que Friburgo nem é tão grande assim ), ou seja...todo tipo de roubo foi feito, desde pequenas quantidades, feitas por pequenos funcionários, a grandes desvios entre grandes empresários e o alto escalão da administração pública de Nova Friburgo!!!

Friburgo terá de devolver até agora 4,3 Milhões  de R$, mas esse valor pode aumentar, já que as contas de algumas secretarias ainda não foram revistas. A CGU diz em documento que não há dúvida quanto os desvios. A CGU pediu ressarcimento dos valores e possível processo criminal contra os administradores de Nova Friburgo que estejam envolvidos em fraudes de contratos sem licitações, como as 3 empreiteiras de grande porte que receberam uma grana alta, entre outras.

Não podemos esquecer da nossas leis, que garantem foro privilegiado aos nossos prefeitos, que terão um julgamento amigável !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário