13 de jan. de 2012

Um ano "de" tragédia na Região Serrana do Rio

Sim, isso mesmo, não é um ano "da" tragédia, é um ano "de" tragédia, pois ela se estende até hoje, e pior, não tem prazo pra terminar. A tragédia climática durou uma noite, mas vivemos agora uma tragédia politico/administrativa, mas isso é uma coisa comum, se tratando de Brasil. Um país dominado por corruptos, num mundo visivelmente dominado pelo poder econômico, e por grandes empresas e mega corporações capitalistas, não é de se admirar que em Friburgo o estado não estivesse do lado do "interesse financeiro" e do "lucro". Por conta disso, enfrentamos processos judiciais contra os municípios da Região Serrana do Rio, isso por que nós que pagamos a conta de toda essas denúncias de corrupção. Sairá dos cofres públicos o dinheiro que terá de ser devolvido a União, caso se comprove as denúncias de corrupção! Os empresários e funcionários públicos não pagaram um centavo sequer, e acho pouco provável que isso aconteça, afinal...Brasil...
Um ano se passou pra provar pra gente que precisamos de mudanças, não dizem por aí que toda crise é a chance de evolução...Então, está na nossa vez de caminhar por esses caminhos, rever nossos conceitos e prioridades, rever nossos valores e nossos sonhos, quantos na Região Serrana não morreram por causa da ganância, sede de lucro e de dinheiro fácil de nossos administradores? Quantas grandes empresas assediaram nossos administradores para garantir sua empreitada na reconstrução? Foram nossos valores e desejos que também mataram esses milhares na Região Serrana.
Eu fico pensando, como ficará o cenário politico na região a partir desses fatos, pois agora temos na visão dos políticos corruptos,  assediados constantemente por seus corruptores, um povo fragilizado, necessitado e desorientado, ou seja, tudo que um político corrupto quer, qualquer falácia compra, cala e castra a capacidade dessa pessoa lutar.
Essa tragédia nos mostrou pra quem o estado(fantoche) trabalha! Podemos trocar os fantoches(políticos), mas quem dirige o espetáculo são os mesmos. E é um espetáculo de horror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário