7 de jan. de 2012

Estação de Tratamento ameaça desabar em Bom Jardim

A estação de tratamento de água, localizada no Alto de São José, Bom Jardim, que abastece tanto do Alto como São José do Ribeirão, ameça desabar.


Essa denúncia já foi feita por mim mesmo a um ano atrás, e de lá pra cá nada foi feito. A estação está vulnerável por conta do corte que foi feito na encosta em que ela se encontra, procedimento feito completamente fora dos padrões de segurança, comprometendo a estrutura do imóvel, e nem mesmo sendo algo importante como a estação de tratamento, nesse 1 ano ou mais de vulnerabilidade, nada foi feito, a cada dia o barranco a mostra e sem vegetação desmorona um pouco mais, é questão de tempo até que comprometa  a estrutura do imóvel, e tenha de se construir outra estação em outro ponto, sem contar o transtorno que trará a população dependente daquela água.


No dia 02/01/2012 ocorreu um pequeno deslizamento no outro lado da estação, caindo uma pequena parte sobre a RJ146, nada grave, mas que demostra o quão vulnerável se encontra a estação.
O bairro do Alto de São José conta com aproximadamente 3 mil  habitantes, tem problemas com ruas, falta de segurança, roubos, favelização, precáriedade em vários aspectos, não deixe mais esse fardo para a população local Senhores da administração pública!

Em um vídeo passado, gravado no dia 28/12/2011, pude registrar o tanto de lama de desce na encosta da estação e divide o bairro ao meio, atrapalhando os carros da rodovia e os pedestres, de todas as idades que tem necessidade de cruzar aquela rodovia.

Segue vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário